Entre os pedidos está a regularização do abastecimento de água.
Texto: Mirlene Bezerra
A Câmara de São Luís encaminhou recentemente ao Governo do Estado e ao Executivo Municipal diversos pedidos de vereadores para serviços de saneamento em bairros de São Luís. Na sessão ordinária de 11 de abril, por exemplo, foram encaminhadas solicitações dos vereadores Álvaro Pires (PMN) e Rosana da Saúde (Republicanos).
Na Indicação de nº 134/23, Álvaro Pires solicitou ao governador Carlos Brandão que a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) realize serviços de canalização e tratamento de esgoto na Rua Colinas, no bairro Quintas do Calhau. Já a Indicação nº 141/ 23, da vereadora Rosana da Saúde, pede providências para a realização de obras de drenagem na Travessa da Vitória, localizada no Rio das Bicas 2, no bairro Salina-Sacavém.
Na sessão ordinária do dia 26 de abril, a Indicação nº 171, do vereador Andrey Monteiro (Republicanos), pede ao Executivo Estadual providência para a normalização no abastecimento de água na Rua da Igreja, na Vila Ariri, que vem sofrendo com frequentes interrupções neste serviço. Da mesma forma, na sessão do dia 8 de maio, Marlon Botão (PSB) solicitou, por meio de Indicação nº 168/23, carro pipa para abastecimento de água da região que compreende o Gapara, Angola, Tambor e Cidade Nova, na área do Itaqui-Bacanga.
Ainda no dia 8, a Indicação nº 180/23, de autoria da vereadora Rosana da Saúde solicitou limpeza, desobstrução e cobertura de um bueiro entupido na Avenida Principal, no Jardim América. E a Indicação nº 187/23, de Andrey Monteiro solicitou solução urgente para o esgoto a céu aberto na Rua Piauí, na Chácara Brasil.
No dia 9 de maio, o Requerimento nº 596/23, de autoria do vereador Antônio Garcez (Agir), solicita da Prefeitura de São Luís, estudos para a colocação de tubulação de esgoto na Rua 4, no bairro da Alemanha. Na sessão do dia 16 de maio, por meio da o da Indicação nº 193/23, Aldir Júnior (PL) pediu ao Governo do Maranhão estudo técnico para a regularização no abastecimento de água no Residencial Amendoeira, na zona rural da cidade.
Também encaminhada no dia 16, a Indicação nº 175/23, do Coletivo Nós (PT), solicita do Governo do Estado a perfuração de poço no Residencial 2000, localizado no Alto Paraíso, na zona rural. Também do Coletivo Nós, a Indicação nº 176/23, encaminhada no dia 22, pede limpeza, drenagem e instalação de sistema de esgotamento sanitário adequado na Rua Principal, no bairro Matinha-Maracanã, na zona rural de São Luís.
Por fim, ainda no dia 22 de maio, a Indicação nº 198/23, da vereadora Rosana da Saúde, solicita obras de reparo e cobertura do esgoto localizado na Avenida dos Africanos, no Sacavém, próximo a loja Arthur Veículos.