Pedido de providências foi direcionado ao governador Carlos Brandão (PSB), com cópia à secretária Lília Raquel Silva Souza (Sedihpop)
Texto: Isaías Rocha
Fortalecer o exercício da cidadania, facilitando o acesso da comunidade a ações de qualidade na prestação de serviços públicos. Essa é a proposta do vereador Pavão Filho (PDT) que, em caráter reiterativo, voltou a reivindicar providências para a instalação de uma unidade de atendimento do Viva Cidadão, no bairro Cidade Operária, em São Luís.
Em 2015, o parlamentar oficializou o Governo do Maranhão, por meio da Indicação nº 261, sugerindo que a Secretaria de Estado dos Direito Humanos e Participação Popular (Sedihpop) possa instalar uma unidade do órgão na região.
“A instalação de uma unidade de atendimento do Viva Cidadão, no bairro Cidade Operária, fortalecerá o exercício da cidadania dessa comunidade, facilitando o acesso às ações de qualidade na prestação de diversos serviços públicos, com um atendimento mais rápido e prático”, declarou o parlamentar.
O pedido também foi reforçado por meio das indicações n° 261/2015, n° 007/2016, e n° 029/2017. No dia 19 de abril, Pavão Filho voltou a apresentar uma nova solicitação, agora com a indicação nº 136/23, que foi direcionada ao governador Carlos Brandão (PSB), com cópia à secretária Lília Raquel Silva Souza (Sedihpop), visando atender a demanda de serviços da comunidade.
Com a leitura da matéria em plenário, a Mesa Diretora da Casa enviou ofícios ao órgão responsável para que possa atender à reivindicação do parlamentar junto ao público daquela região.