Texto: Assessoria do vereador Raimundo Penha
A Escola Divina Providência, uma das comunidades educativas administradas pela Congregação das Irmãs de Santa Dorotéia do Brasil, recebeu do vereador Raimundo Penha uma Moção de Aplausos aprovada pela Câmara de São Luís, em reconhecimento pelo importante trabalho educacional desenvolvido pela instituição. Desde a sua fundação, há 59 anos, escola tem sido um local de aprendizado, crescimento e desenvolvimento para várias gerações de estudantes da capital maranhense.
“Ao longo dessas quase seis décadas, a Escola Divina Providência teve muitas conquistas e enfrentou muitos desafios, mas sempre mantendo o seu compromisso com a educação de qualidade e a formação integral de seus alunos. Olhando para trás, observa-se a sua evolução e o quanto contribuiu para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis”, justificou Penha.
O vereador parabenizou a todos os alunos, colaboradores, professores, funcionários e as Irmãs Doroteias por trabalharem arduamente para tornar a Escola o que ela é hoje. “Eles possibilitam aos alunos que se expressem livremente e desenvolvam todo o seu potencial, e às suas famílias passam confiança na grande tarefa de educar da Instituição, que tem história e atua com base na religião e tecnologia, com o compromisso no poder transformador da educação cristã libertadora”, disse o vereador.
A diretora Renata Moucherek destacou que foi a primeira vez na história que a escola recebeu esse tipo de homenagem. “É com enorme gratidão que recebemos pela primeira vez uma moção de aplausos. Nós somos uma escola da Congregação das Irmãs de Santa Dorotéia, uma instituição que ensina gerações. Estaremos completando 60 anos em breve, e é de grande importância e respeito o reconhecimento que o vereador Raimundo Penha nos presta. Ele tem nos ajudado em vários projetos e momentos da escola, e para nós isso significa congregar outras pessoas da sociedade civil que nos apoiam”, enfatizou.