A parlamentar explica que a unidade beneficiará centenas de famílias de uma região formada por 39 comunidades
Texto: Isaías Rocha
A vereadora Fátima Araújo (PCdoB), apresentou Indicação nº 239/2023, pedindo à Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís (CMSL), que encaminhe ofício ao Governo do Maranhão, solicitando a adoção de medidas no sentido de viabilizar a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no antigo prédio do Incra, que fica localizado no bairro do Anil, na capital maranhense.
Em sua justificativa, a parlamentar frisou que a solicitação visa atender a população da região formada por 39 comunidades, que tem uma grande necessidade de um espaço voltado ao completo atendimento à saúde.
“A região é composta por uma população carente, que soma 39 comunidades. E entendemos que, quanto mais unidades de saúde, maior será a assistência à população. O prédio citado está em desuso, podendo ser aproveitado para esta finalidade que irá trazer um grande benefício a todos”, declarou Fátima Araújo.
O pedido de providências foi direcionado ao governador Carlos Brandão (PSB), com cópia ao secretário Tiago Fernandes, titular da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para analisar a solicitação.
Com a leitura da matéria em plenário, na sessão ordinária do dia 21 de junho, a Mesa Diretora da Casa enviou ofícios ao órgão responsável para que possa atender à reivindicação da parlamentar junto aos moradores da região.