Em discurso, a vereadora também pediu apoio para aprovação de projeto de lei que dispõe sobre a Campanha Março Verde, destinada ao desenvolvimento de iniciativas sociais em prol da proteção da saúde dos animais de rua e domésticos
Texto: Isaías Rocha
A vereadora Fátima Araújo (PCdoB) convidou todos os parlamentares, na sessão desta segunda-feira (07), para prestigiarem uma extensa agenda no bairro Vila Conceição/João de Deus, em São Luís, no próximo dia 12 de agosto. As celebrações fazem parte da programação alusiva aos 30 anos de fundação da comunidade, nesta terça-feira (08).
Em seu discurso na tribuna, ela fez o convite aos colegas parlamentares e destacou algumas atrações que estarão se apresentando na noite de festa como as bandas Fogo e Glória; Som da Noiva, além dos shows dos cantores Priscila Santos e Marcos Antônio – o Negrão Abençoado.
Além disso, segundo a vereadora, a programação ecumênica contará ainda com apresentações da dupla Wesley e Sandra e do Ministério de Coreografia El Slalom. “O aniversário da Vila Conceição, 12 de agosto, contará com apoio de 15 igrejas que estarão participando da programação ecumênica”, declarou.
No dia 13, conforme informou a parlamentar, será realizado o sorteio de vários prêmios como itens de cama, mesas e cadeiras, geladeira, sofá, ventiladores, liquidificadores, tvs, fritadeira elétrica, dezenas de outras utilidades do lar, além de além de 500 cestas básicas. “Além de comemorar o aniversário do bairro, é uma programação que servirá para celebrar a passagem do Dia dos Pais”, completou.
Apoio à causa animal
Ao encerrar seu pronunciamento, Fátima Araújo pediu apoio dos colegas para aprovar o Projeto de Lei nº 061/22, apresentado por ela na Câmara, dispondo sobre a criação da Campanha Março Verde, destinada ao desenvolvimento de iniciativas sociais em prol da proteção da saúde dos animais de rua e domésticos no âmbito da capital maranhense.
“O projeto cria o ‘Março Verde’ como política pública de proteção aos animais. Além disso, a iniciativa vem reforçar as ações de todas as instituições envolvidas em prol da causa animal e dar mais visibilidade a esta causa. Sejam animais de rua ou domésticos. Por isso, peço o apoio dos colegas para aprovar essa matéria”, concluiu.