Proposta segue em análise na Comissão de Justiça da Câmara
Texto: Leandro Ferreira
O Coletivo Nós (PT) propôs, por meio do Projeto de Lei nº 142/23, que seja incluído no Calendário Oficial do Município o Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa. A proposição foi lida em plenário e encaminhada para a comissão de Justiça da câmara na sessão do dia 4 de julho.
O co-vereador Jhonatan Soares explicou que o Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa tem por objetivo conscientizar a população do município de São Luís, por meio de procedimentos informativos, educativos e organizados, sobre a importância do respeito à diversidade religiosa.
“No Maranhão, o Dia Estadual da Liberdade Religiosa foi instituído pela Lei Estadual nº 9.913/2013 e é comemorado, anualmente, em 25 de maio. Realizamos esta proposição para que a data seja comemorada a nível municipal no dia 24 de abril, data em que os integrantes da Casa Fanti Ashanti, em São Luís, denunciaram ataques de fundamentalistas evangélicos registrados no referido dia, no ano de 2022”, informou o co-vereador.
Ainda segundo a proposta, as autoridades municipais deverão apoiar e facilitar a realização e divulgação de seminários e palestras nas escolas, universidades, praças, teatros e equipamentos públicos do município que façam alusão à data.