O parlamentar apontou problemas como filas constantes e lentidão dos serviços de saúde.
Texto: Ascom
O vereador Marcial Lima (Podemos), em momento de fala na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, sessão desta terça-feira (5), tratou sobre a saúde e serviço prestado pelo município, nesta área. O parlamentar teve como referência, a Central de Marcação de Consultas, no bairro Alemanha, e das unidades mistas do município, destacando dificuldades dos usuários para acessarem estes atendimentos, e conseguirem marcar procedimentos.
Marcial Lima apontou problemas como filas constantes e lentidão dos serviços de saúde do município, falta de comando e gestão, precariedade de infraestruturas e o que classificou de “abandono da saúde da capital”. Ele apontou o chefe do executivo municipal como “alheio à situação da pasta” e destacou “o prejuízo à população com este descaso”.
“Uma situação preocupante, que, não melhorou, apesar de todas as denúncias feitas pelas mídias e das nossas colocações nesta tribuna. Em comparação a outras gestões, o serviço parece ter piorado. Da mesma forma, a situação das unidades mistas. A saúde do município se encontra em um verdadeiro abandono. O titular da pasta não resolve nada. Outra pessoa é quem manda na instituição. A saúde está abandonada”, criticou Marcial Lima.
Citando as unidades mistas de saúde, em destaque, as do Bequimão e Filipinho, Marcial Lima denunciou a falta de atenção aos usuários, criticando servidores que não atendem adequadamente quem procura estas instituições. O parlamentar seguiu enumerando outras unidades de saúde do município que, em sua observação, “realizam um péssimo atendimento à população”.
Ele concluiu dizendo ser seu dever fazer tais denúncias. “Estou à disposição para ser questionado e responder a qualquer situação denunciada aqui. O que não podemos é deixar a saúde neste prejuízo e a população sofrer tem atendimento”, ressaltou o parlamentar.