Vereador apresentou requerimento junto à SEMCAS
Texto: Marine Palhano
Nesta quarta-feira (06), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Marlon Botão (PSB) subiu à Tribuna para tratar sobre a retirada de urnas do bairro da Estiva para a eleição dos novos conselheiros tutelares de São Luís, que ocorrerá no dia 1º de outubro.
“A retirada das urnas é uma situação muito preocupante pela distância e pelo aglomerado de áreas que são atendidas pelo bairro da Estiva e que ficarão descobertas na eleição dos conselheiros”, explicou o vereador.
Marlon Botão mencionou a relevância desse processo eleitoral: “Todos nós sabemos que, infelizmente, a taxa de violência contra crianças e adolescentes em nossa cidade é alta. Esse momento de renovação que o Conselho Tutelar vai passar poderá garantir a proteção desse público, por meio de políticas públicas de assistência social e de enfrentamento da violência. Portanto, a escolha dos conselheiros precisa ser a mais democrática e acessível possível, para que a população possa fazer uma boa escolha visando a proteção das crianças e adolescentes do nosso município”, destacou.
O parlamentar também informou que apresentou um requerimento junto à Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS) solicitando a revisão da portaria publicada no Diário Oficial do Município e a inclusão do bairro da Estiva na eleição para os conselheiros tutelares.
Saúde
Durante seu discurso, Marlon Botão também falou sobre a necessidade de reforma das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Maracanã e Pedrinhas 2.
“Ontem, encaminhei ofício solicitando as reformas, esperadas há muito tempo, da Unidade Básica de Saúde do Maracanã e do bairro de Pedrinhas 2. Todos nós sabemos a importância que a saúde preventiva tem para que a população seja mais saudável, pois, é por meio da saúde preventiva que conseguimos evitar diversas doenças”, afirmou o vereador.