Instituto foi idealizado pelo vereador. Quadro funcional é pago pela Prefeitura de São Luís
Texto: Marine Palhano
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (19), o vereador Beto Castro (PMB) fez uso da tribuna para reivindicar o pagamento dos funcionários do Instituto Evangelista Macedo (INSEMA) que é efetuado pela Prefeitura de São Luís.
“Há algum tempo, relatei nessa tribuna que os funcionários do INSEMA haviam trabalhado o mês todo e não receberam seu salário. Estive na Secretaria Municipal de Saúde para tratar dessa questão. A sugestão da SEMUS foi destinar minha emenda da Saúde para a secretaria para que o valor fosse utilizado na folha de pagamento dos funcionários do instituto. Então, eu concordei e fiz todos os trâmites. Mas, decorridos dois meses, não obtivemos resposta nenhuma”, explicou o parlamentar.
Idealizado pelo vereador Beto Castro, o INSEMA oferta diversos atendimentos sociais e de saúde no Bairro de Fátima desde 2015. Segundo o vereador, a equipe que atua no Instituto está sendo prejudicada pela falta de resposta da Prefeitura.
“Os profissionais, que estão à disposição da sociedade, prestando seu serviço direito, é que saem no prejuízo, sem receber o que é seu por direito. Isso é uma falta de respeito. Essa situação é revoltante”, declarou Beto Castro.