O requerimento foi encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde (Semus).
Texto: Ascom
Em sessão da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Marlon Botão (PSB) apresentou requerimento que tem o potencial de beneficiar significativamente a comunidade do bairro Sá Viana. A proposta é para implantação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), para atender expressiva demanda de comunidades da área.
O bairro Sá Viana concentra uma grande comunidade, que tem enfrentado desafios no acesso a serviços de saúde de qualidade. A falta de uma unidade de saúde na região tem levado os moradores a se deslocarem para outras áreas, em busca de atendimento médico. “A implantação de uma unidade de saúde no bairro é fundamental para resolver esses problemas e proporcionar atendimento médico de qualidade e de forma mais acessível para a população local. Além disso, contribuirá para a prevenção de doenças, promoção da saúde e para a qualidade de vida dos moradores”, avaliou Marlon Botão.
A unidade de saúde trará diversos benefícios para a comunidade do Sá Viana, entre estes, acesso mais fácil e rápido a cuidados médicos e serviços de saúde; possibilidade da execução de programas de prevenção de doenças, vacinações e campanhas de saúde, contribuindo para a melhoria da saúde pública; em casos de emergência, a unidade de saúde poderá oferecer cuidados imediatos, minimizando o tempo de resposta em situações críticas. E ainda, a presença da unidade pode reduzir a sobrecarga em hospitais e clínicas de outras regiões da cidade.
A proposta do vereador Marlon Botão tem recebido apoio significativo da comunidade do Sá Viana. Muitos moradores têm se manifestado a favor da iniciativa, reconhecendo o impacto positivo que a implantação de uma unidade de saúde local terá em suas vidas e na comunidade como um todo.
“Este projeto representa um passo importante na direção de melhorar a qualidade de vida e o acesso à saúde para os moradores da região. É nosso compromisso atender as necessidades da comunidade e buscar soluções que beneficiem a todos. Espera-se que o projeto receba o apoio necessário para sua aprovação, de modo que a população do Sá Viana possa desfrutar dos benefícios de uma unidade de saúde local”, frisou o vereador.