Solicitações pedem melhorias em bairros da zona urbana e rural da capital.
Texto: Leandro Ferreira
Os vereadores da Câmara Municipal de São Luís apresentaram novos pedidos solicitando melhorias para a rede básica de ensino da capital. As solicitações foram encaminhadas durante os meses de setembro e outubro.
O vereador Octávio Soeiro (Podemos) solicitou ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), por meio do requerimento nº 1113/23, que seja implantada uma creche de tempo integral para atender a região da Vila Lobão, do Residencial João Alberto e áreas próximas.
Por meio do requerimento nº 791/23, o vereador Aldir Júnior (PL) solicita à Secretaria Municipal de Educação (SEMED) a construção de uma creche no Residencial Amendoeira, no Maracanã.
De iniciativa do vereador Nato Júnior (PSB), o requerimento nº 985/23 solicita a construção de uma escola de ensino fundamental no Polo Coroadinho.
O vereador Marlon Botão (PSB) é o autor do requerimento nº 383/23, que solicita à Prefeitura de São Luís, por meio da secretaria responsável, a realização de estudo de viabilidade para a implantação de uma creche e uma escola de ensino básico nas proximidades do assentamento Anajatiua, na zona rural de São Luís.
O vereador Beto Castro (PMB) apresentou o requerimento nº 1248/23 solicitando que a SEMED faça estudos técnicos para a construção de uma creche escola no bairro Vila Esperança.
De autoria do vereador Daniel Oliveira (PL), o requerimento nº 1252/23, direcionado à SEMED e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), solicita a reforma total da Unidade de Ensino Básico Professor Sá Valle, no bairro Anil.
Por fim, a indicação nº 334/23, da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), solicita ao Governo do Estado do Maranhão a implantação de uma creche em tempo integral para atender as comunidades do bairro Vila Lobão, Residencial João Alberto, Jardim Conceição e demais localidades próximas.