Parlamentar lamentou veto da Prefeitura e prestou esclarecimentos acerca das emendas apresentadas pela Câmara
Texto: Suellen Soares
O vereador Marquinhos (PSC) defendeu na manhã desta segunda-feira, 06, as emendas feitas pela Câmara ao chamado Projeto dos Precatórios, que versa sobre a distribuição dos valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). O parlamentar usou o Pequeno Expediente para falar sobre o trabalho realizado pelas comissões de Justiça, Orçamento e Educação, ouvindo o sindicato da categoria.
“Alguns professores nos procuraram para expor a situação e com base nisso, esta Casa construiu emendas no propósito único de beneficiar a categoria. Até porque está Casa tem compromisso com cada um dos senhores e das senhoras, e cada vereador que compõe este plenário tem compromisso com a educação desta cidade!”, frisou.
Antes de anunciar o voto, Marquinhos criticou a postura da Prefeitura de São Luís, que classificou como proselitista e a falta de diálogo com o poder legislativo. “Quero antecipar o meu voto com os professores que estão ali na galeria e espero que o prefeito não crie mais nenhuma justificativa para não realizar o pagamento, alegando que a Câmara criou algum embaraço, pelo contrário, esta Casa mostra respeito com cada educador desta cidade”, finalizou.