Durante o seu discurso, o parlamentar afirmou que foram realizadas poucas melhorias na UEB Rubem Almeida
Texto: Ascom
Professores, servidores e alunos da Unidade de Educação Básica (UEB) Professor Rubem Almeida, no bairro Coroadinho, ainda aguardam pela instalação de climatização nas salas de aula e outras dependências da escola. O assunto foi tratado pelo vereador Nato Júnior (PDT), na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na sessão desta terça-feira (14).
Nato Júnior falou sobre reunião realizada em setembro, na Secretaria Municipal de Educação (Semed), ocasião em que, junto a outros parlamentares e técnicos da instituição, trataram de demandas referentes à unidade de ensino. Os vereadores constataram vários problemas estruturais como o teto que estava escorado e sob risco de desabamento; faltava climatização no prédio; e havia problemas no pátio, na água e merenda escolar dos alunos.
Da reunião, foi definido que a escola receberia climatização e melhorias no pátio e telhado. “Nós constatamos que algumas das melhorias foram concretizadas, mas o mais importante, que é o ar condicionado, não foi instalado ainda. Esperamos que essa situação seja resolvida o quanto antes, pois, voltaremos à escola para cobrar as melhorias”, pontuou o vereador Nato Júnior. Ele também ressaltou que o parlamento voltará a visitar a escola e receberá comissão formada por alunos da instituição para discutir os problemas e buscar soluções rápidas junto à Prefeitura de São Luís.
Limpeza – A galeria da avenida Amália Saldanha, também no bairro Coroadinho, foi outro tema citado pelo vereador na tribuna. Ele destacou que, em períodos chuvosos, a galeria entope e causa prejuízos aos moradores.
“Falta manutenção, limpeza e pedimos à Prefeitura que veja essa situação”, alertou. Em relação à mesma avenida, Nato Júnior também solicitou agente de trânsito na via, para conter os engarrafamentos, que são constantes.