Na manhã desta segunda-feira (20), durante sessão realizada na Câmara Municipal de São Luís, foi aprovado o Projeto de Lei de n° 214/2023, que institui o Dia da Mulher Cristã Assembleiana, a ser comemorado anualmente, no segundo sábado do mês de setembro.
O Projeto, de autoria do Vereador Domingos Paz (Podemos), é um marco importante para as mulheres da Assembleia de Deus em São Luís e segundo o parlamentar, nasceu da observação do relevante trabalho que essas mulheres vêm realizando ao longo dos 101 anos de história da igreja em nossa capital, cuidando de pessoas, orando por elas, orientando-as espiritualmente e prestando trabalho de cunho social dentro de nossas comunidades.
As mulheres cristãs assembleianas desempenham um papel crucial não só nas igrejas, mas em toda a sociedade. Desde a organização de eventos, passando pela educação dos jovens na fé e auxiliando pessoas nas áreas de assistência social, psicológica e espiritual, essas mulheres têm sido a base da igreja.
“O projeto é uma homenagem a todas as mulheres da minha querida Assembleia de Deus e uma forma de reconhecimento oficial ao esforço incansável delas e pela contribuição inestimável para a nossa igreja e comunidade. Este dia é uma oportunidade para expressar a nossa gratidão e apreço por tudo o que elas têm feito. Ao celebrar o Dia da Mulher Cristã Assembleiana, reconhecemos o poder, a força e a dedicação dessas mulheres, o amor delas pela igreja e também, o trabalho social dentro das comunidades. Elas são um verdadeiro exemplo para todos nós”, declarou o vereador Domingos Paz.
O Projeto de Lei segue agora para a redação final e sanção do Prefeito de São Luís, Eduardo Braide.