Concessão da honraria foi proposta pela vereadora Rosana da Saúde
Texto: Ascom
A Câmara Municipal de São Luís homenageou o médico lagopedrense Caio Brandão e Vasconcelos, com o Título de Cidadão Ludovicense, em sessão solene realizada nesta terça-feira (12), no Plenário Simão Estácio da Silveira.
A concessão é fruto de proposta da vereadora Rosana da Saúde (Republicanos). A honraria é destinada a personalidades que tenham contribuído com seu trabalho e empenho prestando serviços relevantes à cidade e à população de São Luís.
A vereadora Rosana da Saúde frisou a satisfação com a entrega do título. “Prestamos esta devida referência ao médico Caio Brandão que, desde quando percebeu sua aptidão para a medicina, não se furtou em seguir esse sonho, se empenhou. e hoje é um conceituado profissional. Nos admira sua postura, honestidade e compromisso, seguindo com empenho no cuidado ao próximo e sempre firme de que a educação e a formação são pilares para o sucesso. Nossos parabéns e que prossiga nesta bela caminhada, crescendo sempre”, pontuou.
Para o homenageado, o recebimento da honraria representa o reconhecimento de seus esforços e trabalhos por São Luís. Ele também agradeceu à vereadora Rosana da Saúde pelo momento proporcionado.
“Seguimos um caminho de muitas lutas, conquistas, superação e até dissabores, mas que nos honra e nos faz saber que é um caminhar honesto”, frisou. O homenageado também reverenciou a família e amigos, lembrou de momentos difíceis e que foram superados com perseverança e fé. “Deus tem sido bondoso comigo e minha família e tenho nele meu guia, meu pastor, o condutor da minha vida”, pontuou.
“O grato momento que vivemos, pela graça de Deus e agradecemos à vereadora Rosana da Saúde pelo reconhecimento ao Caio”, destacou Nízia Chaves e Vasconcelos, esposa de Caio Brandão.
“Continue sendo o homem bom que sempre foi de modo que seus passos continuem sendo guiados pelo Senhor e, em nome de todos que testemunhamos sua jornada de vida, expresso profunda gratidão pelo seu legado e existência. Que esta honraria que lhe foi concedida, seja um símbolo perene do apreço, respeito e admiração desta cidade e que seus feitos sirvam de inspiração e exemplo”, completou.
Participaram da sessão solene o reitor do IFMA-Polo Barreirinhas, José Valdir; o coordenador da Unigreja, pastor Valdir Andrade; a esposa do homenageado, Nízia Chaves e Vasconcelos, representando todos os familiares presentes; e demais convidados.
Histórico
Caio Brandão e Vasconcelos veio para São Luís ainda criança e na capital se formou e constituiu família. Em 2004, ingressou na Universidade Estadual do Maranhão, no curso de Engenharia. Entretanto, percebeu sua vocação para a área médica e, perseverante, foi aprovado para o curso de Medicina, na Universidade Federal do Maranhão, em 2006. Casou-se com Nízia Sousa Chaves e Vasconcelos, com quem tem dois filhos – Carolina Chaves e Vasconcelos e Elias Chaves e Vasconcelos.
Atuando como médico, dedicou-se a trabalhar no Sistema Único de Saúde (SUS), em seus diversos níveis de atenção. Foi aprovado em residência médica pela Secretaria de Estado de Saúde, especializando-se em Ortopedia e Traumatologia, áreas nas quais atua.
É também concursado como médico do Instituto Federal do Maranhão. É mestre em Gestão de Programas e Serviços de Saúde da Universidade Ceuma, onde também atua como professor do curso de Medicina.
Veja a galeria de fotos no link abaixo: