Em seu discurso, o parlamentar destacou o papel da Câmara na resolução dos problemas da área da saúde
Texto: Marine Palhano
Em discurso proferido durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de São Luís, nesta terça-feira (06), o vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) alertou sobre a situação da área da Saúde da cidade.
“Os poderes federal, estadual e municipal são constituídos para cuidar e zelar das pessoas. Mas, o que acontece em nossa cidade, estado e país é a falta de zelo com o ser humano. A resposta que o governo federal, estadual e municipal dá às pessoas que sofrem nas filas dos hospitais é uma palavra chamada regulação”, afirmou o parlamentar.
Ainda tratando sobre o tema da Saúde, Chaguinhas enfatizou o papel da Câmara Municipal: “Se não sair uma solução dessa Casa, as pessoas que precisam de atendimento médico não têm quem fale por elas. Falta em muitos gestores a vontade de fazer algo pela população. Mas, nós, vereadores, se quisermos fazer a nossa parte, precisamos cuidar da Saúde”, asseverou.
Transporte público
Durante sua fala no Plenário da Câmara, Francisco Chaguinhas também se manifestou sobre o tema do transporte.
“Estamos diante de um monstro internacional e nacional que é o monopólio de transporte no Brasil e em parte da América Latina. O transporte público das grandes cidades tem que ser tema do Congresso Nacional. Essa Câmara é como um gafanhoto tentando enfrentar um leão. Da mesma forma o Executivo, porque ele trata da questão no município, mas estamos falando de um monopólio nacional. Então, precisamos de um acordo e colocar um pensamento científico para fazer valer o preço que se paga como contribuinte com tantos impostos”, opinou o vereador.