Vereador tratou sobre o assunto durante discurso na Câmara nesta segunda-feira (26)
Texto: Marine Palhano
O vereador Umbelino Júnior (sem partido) subiu à tribuna da Câmara, na manhã desta segunda-feira (26), para defender a elaboração de um código ambiental para a cidade de São Luís.
“São Luís infelizmente não tem código ambiental. A Constituição Federal não dá competência ao Legislativo para criar esse código. Porém, a Comissão de Meio Ambiente da Câmara deliberou que fizéssemos um convite à secretária municipal de meio ambiente para comparecer à Câmara para fazermos algumas indagações. Queremos questionar a razão de o Executivo Municipal, ao longo de todos esses anos, nunca ter enviado o código ambiental para ser analisado por esta Casa e, caso necessário, fazer as emendas devidas”, disse o parlamentar.
Conselheiros Tutelares
Ainda durante sua fala no Pequeno Expediente, Umbelino Júnior ressaltou a atuação dos conselheiros tutelares em São Luís.
“Nós, vereadores, somos ‘Bombril’, temos mil e uma utilidades. Mas, também não temos como dar uma atenção mais específica, como os conselheiros tutelares têm, para nossos diamantes, que são as crianças e os adolescentes. Precisamos de um agente específico que esteja diuturnamente de olho nesses futuros cidadãos”, declarou.