O vereador explicou que a implantação da escola atende a uma demanda dos moradores da região
Texto: Ascom
O vereador Professor Pavão Filho (PDT) apresentou, em sessão da Câmara Municipal de São Luís, proposta que gera impacto positivo na educação da capital. Proposição de sua autoria sugere a reforma do Centro de Ensino Cidade Operária II, com o intuito de preparar o prédio para a implantação de uma unidade do Colégio Militar, rede coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).
Ele destacou a importância da iniciativa, ressaltando os benefícios que a implantação de uma escola com pedagogia militar pode trazer para a comunidade e para a formação dos estudantes.
“A implementação de uma escola militar no bairro atende demanda educacional da região e contribuirá para promoção de valores cívicos e disciplinares, essenciais na formação dos jovens”, disse o parlamentar. Ele enfatizou que a rede de ensino coordenada pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão trará uma abordagem pedagógica diferenciada, focada no desenvolvimento integral dos alunos.
A escolha pelo Centro de Ensino Cidade Operária II deu-se pela infraestrutura já existente no local e que facilitará a adaptação às necessidades específicas de um colégio militar. Além disso, a localização estratégica atende expressiva demanda educacional, que é crescente na região.
Pavão Filho destacou ainda que “a presença de uma escola militar contribuirá para a promoção da segurança, cidadania e valores éticos entre os estudantes, formando cidadãos conscientes e preparados para os desafios da vida”.
A indicação apresentada pelo vereador foi encaminhada ao Governo do Estado e, se acatada, representará um avanço significativo no cenário educacional da Cidade Operária, fortalecendo o compromisso do poder público com a qualidade do ensino e a formação integral dos estudantes.