Ainda em seu discurso, a parlamentar reforçou compromisso na luta contra a violência de gênero
Neste dia 2 de abril, em que se comemora o Dia Mundial da Conscientização do Espectro Autista, a vereadora Karla Sarney (PSD), procuradora da mulher na Câmara de São Luís, salientou a importância de que sejam criadas políticas públicas voltadas para ampliação de direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em discurso na sessão ordinária.
Karla Sarney relembrou a Lei nº 7362, de sua autoria, que institui obrigatoriedade de aplicação de questionário para identificação do espectro autista nas unidades básicas de saúde e também nas escolas de São Luís.
“É uma lei muito importante para o diagnóstico do espectro autista, cujo tratamento nós sabemos que é muito caro para pais e mães, e muitos não têm condições de pagar. Não apenas crianças são diagnosticadas, mas também muitos adultos estão tendo o diagnóstico tardio”, pontuou.
Violência contra a mulher
No discurso, Karla Sarney também afirmou que seu mandato segue vigilante contra toda forma de discriminação de gênero e violência contra a mulher. A parlamentar também destacou que, em relação às acusações envolvendo o vereador Domingos Paz, o trabalho da Câmara será de dar uma resposta objetiva, amparada no que diz a Lei.
“Ainda falando sobre os direitos das mulheres, estamos nos aproximando do período eleitoral. Torço para que nós, mulheres, sejamos mais vistas e lembradas nessa campanha eleitoral. Somos infelizmente minoria no plenário, e nosso desejo é que esse número se amplie”, concluiu.