O parlamentar criticou a prefeitura pela demora na execução das obras do hospital
Texto: Ascom
Em uma iniciativa voltada para o cuidado e bem-estar dos animais, o vereador Jearlysson Moreira (Avante) usou a tribuna, na sessão desta segunda-feira (22), na Câmara Municipal de São Luís, para destacar a demora na implantação do Hospital Veterinário de São Luís, proposta do poder executivo municipal.
Ainda na tribuna, ele defendeu a necessidade de oferecer serviços de saúde adequados aos animais domésticos, na capital maranhense. Cobrando a implantação do Hospital Veterinário de São Luís, o vereador denunciou prazo que não foi cumprido.
“Foi dado início com a assinatura da ordem de serviço, em dezembro de 2022, no valor de cerca de R$ 2.2 milhões, que seria entregue em oito meses, cujo prazo já dobrou. No entanto, a carência de serviços veterinários acessíveis e de qualidade tem sido uma preocupação crescente para muitos moradores da cidade. Esse hospital é uma realidade que continua no papel”, apontou o parlamentar.
A proposta é que o Hospital Veterinário de são Luís ofereça serviços de consulta, cirurgias, exames e demais procedimentos médicos necessários para garantir a saúde e o bem-estar dos animais de estimação. A implantação da unidade atenderá a uma demanda essencial da população e demonstrará o compromisso de nossa cidade com o respeito e proteção aos animais, pontuou o vereador. “Os animais de estimação são membros queridos de nossas famílias e merecem cuidados de qualidade”, enfatizou Jearlysson Moreira.