Problemas em diferentes áreas da gestão publica também foram tema de discurso
Texto: Suellen Soares
Jearlysson Moreira (Avante) subiu à tribuna da Câmara na manhã desta quarta-feira, 08, para defender a criação de três Ecopontos na Zona Rural de São Luís. Para isso cobrou da Prefeitura a realização de estudos que viabilizem a implantação do aparelho público.
“Fiz uma pesquisa e a Zona Rural de São Luís não tem nenhum Ecoponto para atender a sua demanda. Estou pedindo hoje na Casa um estudo para a gente criar pelo menos três, pois é de extrema importância para o ecossistema”, afirmou.
O parlamentar estabeleceu um paralelo entre o meio ambiente e surgimento de doenças, a exemplo do atual surto de dengue dengue no país. Além disso, lamentou o colapso de diferentes áreas na gestão da cidade.
Ele cobrou melhorias na educação, segurança, saúde e transporte público, lamentando a ausência de êxito em quaisquer áreas. E convocou aos pares e às comissões a intensificarem a fiscalização sobre o Executivo.
“É um sofrimento que a nossa cidade está passando, está sangrando por todo lado. Quem deixou chegar a este ponto? Não há uma área em São Luís que não esteja sofrendo com o caos. Eu procurei e não há o que elogiar”, finalizou.