Obras visam reduzir congestionamentos no Olho D’água e dar mais segurança para quem se desloca até o município de Raposa.
Texto: Leandro Ferreira
O vereador Marquinhos (União Brasil) repercutiu no grande expediente desta quarta-feira (5), a assinatura da ordem de serviço para a construção de duas obras de mobilidade urbana na região metropolitana da Grande São Luís, o melhoramento geométrico do retorno do Olho d’Água e a requalificação da MA-203 no trecho do Viaduto Neiva Moreira até o Cais da Raposa.
O parlamentar informou que participou da solenidade de assinatura das ordens de serviço que ocorreu na tarde desta terça-feira (4), no Salão de Atos do Palácio dos Leões. Ele parabenizou o governador Carlos Brandão (PSB) pelo anúncio das obras de intervenção no trânsito.
“O governador do Maranhão, com sua sensibilidade, com a sua visão e com o espírito municipalista que ele tem, analisou a situação e ontem autorizou que a empresa iniciasse o trabalho de requalificação do retorno do Olho D’água. Quero deixar os meus agradecimentos, em nome da cidade de São Luís, ao nosso governador”, disse.
As duas obras serão executadas com recursos próprios do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). Serão investidos R$ 8.781.712,36 nas obras do melhoramento geométrico do retorno do Olho d’Água e R$ 14.472.068,49 na requalificação da MA-203.
“O governador não só autorizou a requalificação do retorno do Olho D’água, mas inclusive a requalificação da MA-203 até Raposa, que vai dar mais segurança no trânsito, mais fluidez e mais agilidade para as pessoas que precisam se locomover naquela região”, acrescentou Marquinhos.
Em aparte, o vereador Ivaldo Rodrigues (PSB) ressaltou que o retorno do Olho D´água fica próximo das regiões que mais cresceram nos últimos anos em São Luís e o trânsito está cada vez mais intenso. “Esta é uma obra extremamente importante sob vários aspectos, mas sobretudo para a fluidez do trânsito, para que a gente possa ter realmente um trânsito mais eficiente na região”, disse.
Frente Parlamentar
Em seu pronunciamento, Marquinhos informou também que vai propor a criação de uma frente parlamentar com o objetivo de conseguir recursos para a construção de mais um acesso (ponte) entre a área Itaqui-Bacanga e o Centro.
“Hoje, nós temos um único acesso que é a avenida dos Portugueses. Nós precisamos nos unir, erguemos essa bandeira. Eu sei que não será fácil, eu sei que é uma obra de grande custo financeiro, mas também sabemos que será uma obra importante para o desenvolvimento da cidade de São Luís”, afirmou.