O parlamentar também criticou a demora da prefeitura em realizar obras de asfaltamento e reforma de quadra no Cidade Nova – Gapara.
Texto: Acsa Serafim
Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (10), o vereador Marlon Botão (PSB) denunciou na tribuna a falta de iluminação na região da zona rural II de São Luís. O vereador destacou que, em função do problema, o número de crimes e acidentes tem aumentado na área, colocando a vida dos moradores em risco.
“A nossa zona rural é cortada por uma BR que leva movimento e desenvolvimento. A falta de iluminação é uma questão urgente, que tem gerado insegurança naquela comunidade. Precisamos que a prefeitura e o DNIT ofereçam uma solução urgente para a população”, enfatizou.
Botão afirmou que, no km 21 da Estiva, os moradores que vivem às margens da BR lidam diariamente com inúmeros desafios, como a má qualidade das vias e a escuridão.
“A prefeitura e o DNIT precisam respeitar essa população. A comunidade que fica bem em frente à sede da Coca-Cola, uma multinacional, vive a pobreza e diversos problemas. Então irei encaminhar ao DNIT um ofício para que seja aberta essa via de diálogo que garanta a qualidade de vida dessa comunidade”, pontuou.
Demora na realização de obra
Marlon Botão também criticou a demora da prefeitura de São Luís em realizar os serviços de asfaltamento e reforma de praça na região da Cidade Nova – Gapara, onde, em fevereiro, foi assinada ordem de serviço para realização dos trabalhos.
“Estamos em junho e nada foi feito. Questionei o secretário sobre a demora e ele afirmou que se deu em função da chuva, mas não chove todo dia em São Luís. Se houver vontade política, é possível fazer o que tem que ser feito. Continuarei cobrando para que essas obras saiam do papel”, concluiu.