Vereador defendeu a presença permanente da polícia para reduzir a criminalidade
Texto: Marine Palhano
Nesta quarta-feira (12), o vereador Marcial Lima (PSB) fez uso da tribuna da Câmara para tratar sobre a segurança nos bairros da zona rural de São Luís.
“A criminalidade toma conta de parte dessa cidade. Ontem à noite, na Estiva, houve um confronto entre grupos armados. A população de bem dentro de casa, e os bandidos na rua. Tivemos mais uma demonstração de que o cidadão de bem não pode sair de casa. É tanto que o arraial da Estiva esse ano não poderá ser realizado, porque a criminalidade assusta quem promove alguma coisa”, afirmou o parlamentar.
Marcial Lima cobrou uma solução das autoridades competentes: “Reconheço o trabalho das instituições de segurança. Mas, precisamos da presença das autoridades policiais na zona rural de São Luís para combater de forma dura a criminalidade. Não estou aqui para defender a violência por parte das autoridades. É a presença de forma permanente. Não adianta mais fazer operação aqui e ali, tem que ser permanente”, enfatizou.
Turismo
Em sua fala, Marcial Lima também tratou sobre o incentivo ao turismo em São Luís.
“É preciso incentivar o turismo na cidade. A nossa capital hoje não tem uma força-tarefa de capina. A cidade tem que ser cuidada, com canteiros limpos, retornos bem zelados. Às vezes, a prefeitura retira o asfalto e deixa em cima do canteiro central; ou, faz a capina e deixa o mato no canteiro central. Essa cidade tem que ficar bonita. Na entrada de São Luís, na Estiva, o canteiro central tem que ser limpo, bonito, dizendo que essa cidade é tombada pelo Patrimônio Mundial”, disse.
O vereador continuou o discurso dando exemplos de melhorias necessárias para estimular o setor de turismo. “Na entrada do Maracanã, não há uma placa bonita que diga que lá tem o Parque da Juçara e o Boi de Maracanã. Na alça que dá acesso ao Porto do Itaqui, não tem uma indicação de que o Porto fica ali próximo. Na Avenida Litorânea, não há um caixa eletrônico, uma farmácia ou uma área pública de venda de artesanato”, citou.
Dia dos Namorados
Marcial Lima mencionou, ainda, o Dia dos Namorados, comemorado nacionalmente hoje, dia 12 de junho.
“Temos que valorizar a família. O maior patrimônio que temos é a vida e a família. Quero saldar os namorados e namoradas nesse dia 12. E lembrar que amanhã, dia 13 de junho, é Dia de Santo Antônio, o Santo Casamenteiro, muito prestigiado em todo o Brasil, principalmente no Nordeste”, finalizou.