O vereador propõe debater sugestões para melhorar o evento cultural
Texto: Ascom
O vereador Ivaldo Rodrigues (PSB) usou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão desta quarta-feira (19), para anunciar audiência pública cujo tema será a Feirinha São Luís. A Audiência será realizada dia 25 deste mês, às 14h, no Plenário da Casa Legislativa. O evento cultural foi criado pelo próprio Ivaldo, quando gestor da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa).
A Feirinha São Luís reúne produtos agroecológicos, exposição e comercialização de artesanato, artes plásticas e literárias, gastronomia, apresentações culturais e apresentações de artistas locais, sendo um espaço que oferece oportunidade para quem quer conhecer a cultura maranhense. A programação cultural acontece sempre aos domingos das 9h às 15h, e ocupa três pontos do Centro Histórico, com apresentações musicais de artistas locais.
Ivaldo Rodrigues adiantou que a convocação será para reajustar a organização do evento. “Nosso objetivo é criar condições para, cada vez mais, melhorar esta, que considero uma das agendas mais relevantes e atrativas culturalmente, da nossa capital. Um evento que agrega uma multidão de público, uma variedade de fazedores da nossa cultura, gera trabalho e renda, além de promover a valorização do nosso Centro Histórico”, destacou.
A Feirinha São Luís é promovida pela Semapa e conta com a participação de várias outras secretarias municipais. Sua extensão abrange a Praça Benedito Leite, na Rua de Nazaré, e vai até a Praça João Lisboa, onde ficam concentrados os vendedores de comidas típicas e doces, além de outros alimentos próprios da Feirinha São Luís. Há ainda, os trailers de food truck e o espaço de gastronomia, onde os visitantes podem desfrutar do melhor na culinária, além de barracas que comercializam bebidas alcoólicas artesanais.
Homenagem
Na ocasião, o vereador também destacou outra agenda, convidando os colegas de parlamento e servidores da Câmara para Sessão Solene em homenagem ao Grupo Mirante, pelos seus 39 anos de atuação. “Entendemos que a comunicação é imprescindível na vida de todos, tanto da classe política, quanto da sociedade. Precisamos ter a qualificação dessas notícias, que são importantes, e temos essa obrigação institucional de prestar esse reconhecimento à emissora ao Grupo Mirante, que nos traz essa informação de qualidade e criteriosa”, evidenciou.