Ausência de representantes da Semapa e da Secult impossibilitou a realização do evento
Texto: Marine Palhano
A audiência pública para tratar sobre a Feirinha São Luís, agendada para esta terça-feira (25), foi adiada devido à ausência de representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) e da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
O vereador Ivaldo Rodrigues (PSB), que solicitou a realização da audiência, lamentou o não comparecimento das secretarias convidadas.
“É lamentável a ausência dos secretários. Precisamos fazer um debate amplo sobre a situação da feirinha. Amanhã, entraremos com pedido de urgência para a convocação dos secretários municipais de Cultura e Agricultura”, informou Ivaldo Rodrigues.
O vereador Jearlysson Moreira (Avante) também se manifestou sobre o adiamento da audiência pública.
“Como morador da zona rural, sei a importância da feirinha para os agricultores locais. A zona rural está sem suporte das secretarias. A Semapa não dá o suporte correto aos pequenos agricultores, não promove as feiras nas comunidades, que são muito importantes para o comércio local. É lamentável ver o descaso, tanto da prefeitura quanto dos secretários, com esta Casa, porque estamos aqui representando legitimamente o povo. Poucos secretários vêm à Câmara por convite, comparecem apenas quando convocados. Deixo aqui registrado meu repúdio”, declarou Jearlysson Moreira.