Data comemorativa é feriado para a categoria
Texto: Leandro Ferreira
O covereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT), fez uso do pequeno expediente, na manhã desta terça-feira (22), para falar sobre o Dia do Comerciário, celebrado nesta segunda-feira (21) em São Luís.
Da tribuna, ele ressaltou a importância da data e parabenizou todos os trabalhadores do comércio de São Luís. “É uma data marcadamente dos trabalhadores e trabalhadoras, das pessoas que fazem a economia da nossa cidade girar. O comércio de São Luís não funcionou em homenagem ao Dia dos Comerciários”, disse.
Em seu discurso, Jhonatan Soares fez uma menção especial ao Sindicato dos Comerciários de São Luís (Sindcomerciários) que realizou uma vasta programação em celebração aos trabalhadores do comércio.
“O sindicato realizou ontem uma programação com atrações artísticas, culturais e desportivas, ali no CEPRAMA. Tivemos a presença de várias pessoas, milhares de comerciários”, frisou.
O Dia do Comerciário é celebrado anualmente em 30 de outubro no Brasil. No entanto, na capital maranhense e em algumas cidades brasileiras, a data é comemorada na terceira segunda-feira de outubro.
Festejo
Jhonatan Soares informou também que o Coletivo Nós participou do encerramento do Festejo de Nossa Senhora dos Remédios na noite desta segunda-feira (21).
“Este festejo é uma tradição que já existe há 305 anos. É um festejo que já existe há três séculos em nossa cidade. Ontem, nós pudemos participar desta festa que já entrou no calendário religioso e cultural da nossa cidade de São Luís e do Maranhão”, comentou.
O covereador ainda parabenizou o Vigário Geral da Arquidiocese de São Luís, Padre Everaldo Araújo, pelo trabalho desenvolvido na Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, que contempla o centro e também alcança comunidades da região da Camboa.
“A paróquia desenvolve um trabalho muito importante de evangelização, mas, para além da evangelização, um trabalho social nessas comunidades, na nossa cidade. O Padre Everaldo sempre foi atento às demandas da juventude e da comunidade”, concluiu.