Entre elas lei de sua autoria que beneficia o Centro Histórico de São Luís
Texto: Suellen Soares
O vereador Sá Marques (PSB) subiu à tribuna na manhã desta terça-feira, 29, para discursar em favor da efetividade na aplicação de leis municipais de sua autoria.
A primeira é a lei 6.474 que institui a “Ilha Bela”, iniciativa em que pessoas físicas ou jurídicas que abraçarem logradouros públicos têm direito de fixarem até três placas de propaganda dos seus respectivos negócios pelo prazo de dois anos. A legislação é de sua autoria e foi aprovada em 2019.
Ele também mencionou no discurso o Projeto de Lei 068/24 que libera a entrada de veículos de até dois eixos na Praia Grande, de quarta a sexta-feira, atendendo ao objetivo de abastecer os empreendimentos da região. O parlamentar defendeu a medida, citando os transtornos em torno da descarga de mercadorias e fazendo projeções para o futuro.
“O Vila Galé, uma das maiores redes hotel em centros históricos, terá um investimento inicial de 253 milhões, podendo chegar a meio bilhão em investimentos. Como pode um empreendimento deste porte se o comércio não tem como abastecer e desabastecer?”, questionou.
Outros temas
Sá Marques mencionou durante o discurso a ação de recuperação de aparelhos celulares roubados. O trabalho do Governo do Estado, por meio da Polícia Militar do Maranhão, ganhou destaque na mídia nacional.
Ainda no quesito de segurança pública destacou a atuação da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) que apreendeu 200 quilos de cocaína na última quarta-feira (23).
E falou sobre situação de feirante no Mercado das Tulhas que está sendo despejado pela Blitz Urbana. Segundo Marques, a Prefeitura destinou o boxe a outro titular mesmo após 40 anos de ocupação pela primeira família. Nesse contexto fez apelo as autoridades competentes para reverter a situação.