Parlamentar cobrou o encaminhamento de estudos de legalidade jurídica e orçamentária
Texto: Leandro Ferreira
Na sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (5), o vereador Marlon Botão (PSB) cobrou do Poder Executivo avanços na implementação do Passe Livre Estudantil.
Nas eleições municipais deste ano, a população ludovicense se manifestou a favor da implementação do passe livre para os estudantes. A consulta ocorreu por meio de um plebiscito e 89,91% dos eleitores votaram sim para a medida.
“O Passe Livre estudantil já foi aprovado pela maioria da população e se for incluso, via Executivo, dentro do orçamento e dentro do Plano Plurianual para os próximos anos da gestão, com certeza o Passe Livre Estudantil sairá do papel. Mas agora é necessário e coeso que o Executivo encaminhe para esta Casa, seguindo o rito processual normal, a legalidade jurídica e orçamentária ”, disse.
Audiência Pública
Na ocasião, Marlon Botão convidou os demais parlamentares e a população em geral para participarem de uma audiência pública para discutir a implementação do Passe Livre Estudantil.
“Amanhã esta Casa irá realizar uma audiência pública para tratar desse tema tão essencial e importante. Gostaria de solicitar a ajuda de todos desta Casa Legislativa. A iniciativa é fruto de proposição do vereador Sá Marques (PSB) e, com certeza, com a Câmara unida, a cidade de São Luís terá esse importante benefício”, pontuou.
O evento ocorrerá na tarde desta quarta-feira (6), a partir das 14h, no plenário da Câmara. A audiência terá transmissão ao vivo pelo canal oficial da Câmara de São Luís no Youtube.