Homenagem foi proposta pelo vereador Ribeiro Neto
Texto: Marine Palhano
Na manhã desta quinta-feira, 28, a Câmara Municipal condecorou com o Título de Cidadão de São Luís os senhores Adriano Alves Pereira, Aires do Espírito Santo Ribeiro Filho, Francisco Pereira da Silva de Andrade, e a Sra. Célia Maria Brandão Salazar Soares.
A homenagem, em reconhecimento pelos serviços prestados à cidade de São Luís, foi proposta pelo vereador Ribeiro Neto (PSB). “Sinto-me muito honrado em fazer essa justa homenagem. Cada um dos homenageados tem sua trajetória e suas particularidades, mas, são igualmente importantes para a história dessa cidade”, afirmou o parlamentar.
Ao receber o título, Adriano Alves Pereira, diretor da Ambev, e natural do Rio Grande do Sul, destacou a responsabilidade social da empresa que representa: “Recebo esse título com muito orgulho e carinho. Sou gaúcho de nascimento, mas ludovicense de coração. Há 26 anos atuando na Ambev, temos uma grande responsabilidade como empresa de fomentar a economia impactando na formação e profissionalização de jovens e na geração de emprego”, declarou Adriano Pereira.
Aires do Espírito Santo Ribeiro Filho, escritor, natural de Turiaçu (MA), frisou seu apreço por São Luís. “Sinto-me agraciado ao receber nesta data o Título de Cidadão de São Luís. Desde a minha vinda da pequena Turiaçu ao constante aprendizado de amar essa bela e encantadora cidade que me acolheu, sendo de suma importância para minha formação humana, profissional e intelectual”, disse Aires Ribeiro Filho.
Célia Maria Brandão Salazar Soares, assistente social, natural de Codó (MA), que já ocupou os cargos de Secretária Municipal de Administração de Codó (MA), Secretária Municipal de Assistência Social de Colinas (MA) e Secretária Adjunta de Estado da Secretaria Estadual da Mulher do Maranhão (SEMU), reafirmou seu compromisso de contribuir para o desenvolvimento da cidade.
“Agradeço a São Luís por ter me acolhido: uma mulher negra, vinda de Codó. Aqui construí minha história e minha família. Reforço meu compromisso com essa cidade. Estou disposta a continuar lutando para que tenhamos uma São Luís mais igualitária, justa e inclusiva”, comprometeu-se Célia Salazar.
Francisco Pereira da Silva de Andrade, advogado, natural de Santa Luzia (MA), agradeceu pela homenagem. “Esse título não é apenas do Francisco, tem um pouco de cada um que contribuiu para meu aprendizado. Estou muito feliz pela honraria”, disse.