Em um tributo marcado por emoção e palavras de respeito à memória do sogro, o vereador reforçou a relevância dos laços familiares
Texto: Mirlene Bezerra
O vereador Octávio Soeiro (PSB), durante a sessão ordinária desta terça-feira (03), na Câmara Municipal de São Luís, fez um emocionante discurso em homenagem ao seu sogro, Dilson, que faleceu há sete dias. Em sua fala, o parlamentar destacou o vínculo profundo que tinha com o sogro, referindo-se a ele como um “segundo pai”.
O tributo foi marcado por emoção e palavras de respeito à memória do sogro, mostrando a conexão familiar e o impacto que a perda teve em sua vida. Octávio lamentou profundamente a perda e compartilhou o desafio emocional de ter utilizado seus conhecimentos em medicina e odontologia na tentativa de salvar a vida de Dilson – esforço que, infelizmente, não teve o desfecho desejado.
“Eu tive que, naquele momento, entender os desígnios de Deus e que tudo isso aqui é passageiro, que nada vale acumular bens, brigar ou acumular ódio no coração”, pontuou o vereador, reforçando a relevância dos laços familiares na vida das pessoas.
Octávio Soeiro ainda agradeceu ao serviço prestado pela unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) localizada no bairro do Filipinho, pelo atendimento prestado antes e após a chegada ao local. “Enquanto eu fazia as manobras de ressuscitação, no viva-voz me orientavam e, simultaneamente, se deslocou de sua base, sob a condução do Dr. Rogério Ericeira, que é um colega, e que chegou de forma rápida, com a equipe, que fez o que era possível”, ressaltou.