Condecoração é a maior honraria oferecida pela Câmara Municipal de São Luís
Texto: Ascom
A relação dos condecorados com a Medalha Simão Estácio da Silveira, a mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal de São Luís (CMSL), é diversificada.
Nomes como os desembargadores Ricardo Duailibe e Sônia Amaral, o delegado Ney Anderson, o fotógrafo Leandro Mendonça, os jornalistas Gilberto Léda, Carla Lima, Regina Sousa e Neto Cruz, além das vereadoras eleitas Flávia Berthier (PL) e Professora Magnólia (União); e dos secretários Tiago Fernandes (SES) e Júnior Vieira (SEMSA), estão entre os agraciados.
A solenidade será realizada na noite desta quarta-feira, 18, no Palazzo Eventos, no bairro Araçagi, com a presença de várias autoridades, amigos e parentes dos agraciados.
O presidente da Casa, vereador Paulo Victor (PSB), enfatizou a “ampliada representatividade” dos agraciados, que englobam advogados, políticos, religiosos, educadores, empresários e outros personagens proeminentes em várias esferas da sociedade.
“Este rol de agraciados reflete a nossa diversidade e destaca a necessidade urgente desta Casa de atuar de maneira transparente”, frisou o parlamentar.
Criada em 1995, a medalha serve para condecorar personalidades locais, nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído para o desenvolvimento e a melhoria da capital maranhense. Em cada período legislativo, os vereadores, individualmente, outorgam a medalha para até três personalidades.