Projeto de Edson Gaguinho obriga bares a colocar advertência sobre beber e dirigir
Com dados estatísticos comprovando que o consumo de álcool aumenta o risco de acidentes no trânsito, o vereador Edson Gaguinho (PHS) apresentou projeto de lei nº 164/17 que dispõe sobre a obrigatoriedade de casas de shows, boates, salões de festas e estabelecimentos similares exibirem em suas dependências advertência sobre o perigo da associação entre bebida alcoólica e direção no trânsito.
A proposta que foi aprovada pela Câmara Municipal de São Luís na sessão ordinária da última segunda-feira (18), visa alertar sobre o perigo da associação entre bebida alcoólica e direção no trânsito. De acordo com o projeto, a frase “Se for beber, não dirija. Se for dirigir, não beba”, deverá ser afixada nos locais próximos de onde se vendem bebidas alcoólicas e/ou por sistema de áudio e vídeos.
Segundo Gaguinho, embora haja várias campanhas sobre a questão na mídia, ninguém se lembra de propaganda em um bar, por exemplo. Por isso, o vereador defendeu a existência de um alerta nos locais onde o consumo de bebidas aconteça para que, pelo menos, sejam evitados excessos na ingestão do produto.
Texto: Isaias Rocha