Josué Pinheiro pede a governos serviços
de infraestrutura para bairros da capital
Encontram-se em pauta na ordem do dia da Câmara Municipal de São Luís para votação na próxima segunda-feira, (09), duas proposições de autoria do vereador Josué Pinheiro (PSDB), sendo uma dirigida para a prefeitura e outra para o governo do Estado. Por meio de um requerimento e uma indicação, ele solicita a execução de serviços de infraestrutura para os bairros do Monte Castelo e da Alemanha.
Para o prefeito Edivaldo Holanda Junior, o parlamentar do PSDB tem um requerimento pleiteando “que seja determinado ao setor competente de sua administração municipal, providências quanto aos serviços de recuperação asfáltica da Rua da Glória, localizada no bairro do Monte Castelo”.
Ele justifica que “a referida via encontra-se bastante danificada, apresentando diversos buracos e grande cratera, impossibilitando o tráfego normal de veículos, cuja situação agrava-se durante o período chuvoso”. Completa ele que a recuperação da pavimentação “desta via consiste em medida de suma importância para normalizar o percurso e circulação de demais veículos que adentram ao bairro, proporcionando melhoria da mobilidade urbana, bem estar e segurança à população”.
PROTEÇÃO DA GALERIA
Já com uma indicação, o vereador social democrata solicita que a Câmara Municipal encaminhe ofício ao presidente da CAEMA (Companhia de Saneamento Ambiental), Carlos Rogério, pedindo que adote medidas, no sentido de proceder recuperação da grelha de proteção da galeria do esgoto localizado na Avenida dos Franceses, em frente a CEMARC, na Alemanha.
Josué Pinheiro diz que naquela localidade “os vergalhões da grelha de proteção encontram-se quebrados e expostos, representando risco de acidentes tanto para pedestres como para veículos que transitam na entrada da Central de Marcação de Consultas – CEMARC. Finaliza ele, acrescentando que “os serviços solicitados são de extrema importância para o bem estrar e a melhoria da qualidade de vida dos usuários do SUS que buscam serviços no local”.
Texto: Alteré Bernardino