Fumac e Prefeitura de SL lançam Projeto
“Conscientizando no Combate às Drogas”
A Fundação Maranhense de Assistência Comunitária (FUMAC), em parceria com a Prefeitura de São Luís, através da SEMCAS, fizeram nesta quinta-feira (17) o lançamento do Projeto Conscientizando no Combate às Drogas. O projeto será executado em 12 escolas de São Luís e prevê 48 palestras por um período de 6 meses, com previsão de mais de 8.000 alunos beneficiados, além de apresentações culturais, distribuição de camisas e cartilhas.
Segundo o vereador Pavão Filho (PDT), autor de duas leis que ajudam no combate as drogas, a prevenção tem que ocorrer em todos os locais propícios para a sua propagação, principalmente nas escolas, pois nesses ambientes, encontram-se os mais diferentes tipos de segmentos da sociedade.
O parlamentar acredita que conscientizar os jovens sobre os grandes malefícios causados pelo uso de entorpecentes seja o melhor caminho.
Pavão é autor das Leis nº 3.234/1992 de 20 de agosto de 1992 e a Lei Estadual Nº 8.078/04 de 7 de janeiro de 2004, que criam a Obrigatoriedade de Palestras Preventivas de Combate às Drogas, nas atividades da rede de ensino municipal e estadual.
O projeto será realizado pela FUMAC em parceria com Prefeitura de São Luís através da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social e com apoio da REMADD – Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas, além de outras entidades que apoiam e que estiveram no evento: UNIPAS – CAPELANIA; AME – Associação dos Ministros do Evangelho; Cruz Vermelha Brasileira no Maranhão; DJOMA – Desafio Jovem do Maranhão; Guardas Municipais; COMPOD – Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de São Luís e Renova Brasil.
Texto: Jorge Vieira