A Câmara dos Vereadores de São Luís aprovou, nesta quarta-feira, 6, uma moção de congratulações e aplausos ao General Mourão (PRTB), vice-presidente do Brasil. A proposta foi aprovada durante plenária na sede do Poder Legislativo Municipal.
O general Mourão, vice-presidente, é natural de Porto Alegre. Ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras em fevereiro de 1972, quando tinha 18 anos. Permaneceu na ativa durante 46 anos, até fevereiro do ano passado e nas Eleições 2018 concorreu à vice-presidência junto com Jair Bolsonaro (PSL).
O autor da proposta foi o vereador Genival Alves, do mesmo partido que Mourão. Segundo o vereador, a justificativa para a concessão do título foi devido sua trajetória militar.
“Durante a vida militar, Hamilton Mourão foi instrutor na Academia Militar, atuou na Missão de Paz em Angola e foi adido militar na Embaixada do Brasil na Venezuela. Após deixar a ativa, em fevereiro de 2018, filiou-se ao PRTB, iniciando assim sua carreira política. Para o novo vice-presidente do Brasil, a chapa vencedora das eleições de 2018 representa a vontade de mudança da população”, afirma.
Filiado ao PRTB, Mourão foi anunciado vice de Bolsonaro em 5 de agosto, depois que o senador Magno Malta (PR), o general Augusto Heleno (PRP) e a advogada Janaína Paschoal (PSL) recusaram convite para ocupar o posto. Para viabilizar a aliança com o PSL, o presidente do PRTB, Levy Fidelix, desistiu da candidatura à Presidência.