Os inúmeros serviços prestados aos moradores de São Luís como membro da Polícia Militar do Estado em missões à frente de comandos, companhias e no Tático Aéreo fizeram com que o coronel Ismael de Sousa ganhasse o título de cidadão ludovicense, da Câmara de Vereadores. A homenagem foi prestada em sessão solene na tarde desta terça-feira (19), presidida pelo vereador Nato Júnior (PP), secretariada por Paulo Victor (PTC), autor da proposta de título, e pelo segundo secretário Joãozinho Freitas (PTB), e de Cézar Bombeiro (PSD).
Estiveram presentes, além do homenageado Ismael, natural do estado de Sergipe, a sua mãe, a pinheirense Odinete de Sousa Fonseca; a esposa Anízia Maria Fonseca, filhos, netos e irmãos. O coronel também foi prestigiado no evento pelos colegas de corporação, os tenentes-coronéis Pedro Ribeiro e Francisco Carneiro dos Anjos, este bombeiro e o coronel Eurico da Silva Filho.
Paulo Victor ao justificar a concessão do título, frisou que os serviços prestados pelo coronel Ismael não se apagarão da memória dos seus colegas vereadores e dos moradores de São Luís. Ele citou que o coronel já atuou em chefias de companhias, dentre as quais, a de Turismo, em São Luís, em missões especiais, na segurança comunitária, como subcomandante da Polícia Miliar e no Centro Tático Aéreo, que dirige atualmente.
“Por tudo isto, é com muita honra que esta Câmara de Vereadores presta esta homenagem ao coronel Ismael de Sousa, pelos muitos serviços prestados a
São Luís e ao Maranhão. É uma honra propor este título a Vossa Senhoria, que é dividido com os demais membros do GTA”, ressaltou Victor.
Agradecimento
O coronel Ismael Sousa agradeceu a distinção, lembrou que a sua mãe, Odinete de Sousa, era a responsável pela projeção que alcançou, haja vista que ela se deslocou de Pinheiro para Sergipe, ali gerou sua descendência e depois retornou ao Maranhão, com os filhos. Ele declarou que tudo fará para honrar a cidadania conferida pela Câmara.
Os vereadores Joãozinho Freitas e Cézar Bombeiro, ambos policiares militares da reserva no Estado, elogiaram Victor pela iniciativa, destacaram que suas homenagens a membros da corporação são muito justas e concluíram ser o coronel Ismael pessoa muito qualificada e digna da honraria. Por sua vez, o coronel Eurico da Silva declarou que os membros da corporação recebiam a homenagem com grande satisfação e afirmou que ser ludovicense é viver, participar e amar a cultura da cidade, usufruir da “nossa comida típica, do nosso folclore, da nossa história e gostar da nossa gente”