Afonso Manoel destaca nomeação de Dom
Vilson Basso como novo bispo de Imperatriz
Representante do segmento católico na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Afonso Manoel destacou a escolha do novo Bispo de Imperatriz, trata-se de Dom Vilson Basso. O líder religioso estava desde 2010 na diocese de Caxias no Maranhão e no último dia 19 de abril foi anunciado pelo Vaticano como o responsável pela diocese da região tocantina, ele substitui Dom Gilberto Pastana de Oliveira que foi transferido para diocese de Crato no Ceará.
Ao saber da escolha de Dom Vilson Basso, o vereador Afonso Manoel se manifestou com muita alegria. “Eu conheço o trabalho de Dom Vilson, ele deixou uma grande marca ao ter sido pároco do Santuário de Nossa Senhora da Conceição no Monte Castelo. Dom Vilson possui um belo trabalho com a juventude. É um sacerdote muito dinâmico e que tem muito com o que contribuir com a comunidade católica de Imperatriz e região”, destacou.
A posse do novo Bispo de Imperatriz vai ocorrer no dia 10 de junho de 2017 e no dia 15 de junho, ele vai celebrar uma grande missa campal no estádio Frei Epifánio d´Abadia por conta passagem da data festiva para Igreja Católica de Corpus Christi. Dom Vilson Basso tem como lema episcopal: “Ecce Venio Domine” (“Eis-me aqui, Senhor”).
Perfil de Dom Vilson Basso
Dom Vilson Basso tem 57 anos e é natural de Tuparendi no Rio Grande do Sul, mesmo local onde foi ordenado padre em 1985. No Maranhão, foi vigário nas paróquias de Santa Inês e Alto Alegre e pároco em Santa Luzia e no santuário Nossa Senhora da Conceição, em São Luís. Posteriormente atuou como vigário paroquial do santuário São Judas Tadeu em São Paulo e como formador em Cagayan de Oro, nas Filipinas. Desde 2010 estava como Bispo de Caxias.
Texto: Diego Emir