Evento homenageou o fundador de São Luís, Daniel de La Touche
Isaías Rocha
O vereador Aldir Júnior (PL) comentou, na Câmara Municipal de São Luís (CMSL), durante a sessão ordinária desta segunda-feira (15), a recente viagem que fez à França, classificando-a como oportunidade de conexão com a capital maranhense.
Ao lado do escritor Antônio Norberto, o parlamentar foi convidado para visitar o país europeu, sendo um dos representantes maranhenses em um destacado evento em homenagem ao fundador de São Luís e descobridor das Guianas, Daniel de La Touche, Senhor de La Ravardière.
“Nós estivemos no último dia 1º, na cidade de Paris e, nos dias 2 e 3, nas cidades de Saint-Malo e Cancale, fazendo contatos com o setor público e privado com vistas a um possível intercâmbio com as cidades francesas”, disse.
Norberto foi um dos palestrantes do evento, enquanto o vereador aproveitou para manter contatos com o setor público e privado com vistas a um possível intercâmbio com as cidades francesas.
“Teremos a oportunidade de fazer uma conexão entre a França e São Luís, principalmente por saber que a capital maranhense, além de ser patrimônio da humanidade, é uma cidade que foi colonizada e descoberta por franceses e temos esse grau de intimidade”, afirmou.