Vereador ainda alertou para a possibilidade de uma nova greve dos rodoviários em São Luís.
O vereador Álvaro Pires (PMN) voltou a usar a tribuna da Câmara, na sessão ordinária desta terça-feira, 18, para falar sobre a situação do transporte público coletivo da capital. O parlamentar criticou a prefeitura de São Luís pelo aumento do preço da passagem, ocorrido no mês de fevereiro.
Álvaro Pires abriu o seu discurso declarando que São Luís vive o seu pior momento em relação ao transporte público. Ele informou que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) contratou os serviços de auditoria para analisar os custos do transporte da capital.
O parlamentar disse que já solicitou várias vezes o envio do resultado da auditoria para câmara, mas destacou que até o momento os dados não foram enviados. “Com estes resultados nós vereadores iríamos saber os motivos porque a passagem de ônibus aumentou. Em pleno carnaval, quando todos estavam foliando, o prefeito aumentou a passagem, e ele justificou o aumento por conta desta auditoria feita pela empresa Plano”, disse.
O vereador ainda alertou para a possibilidade de uma nova greve dos rodoviários em São Luís. “Em menos de 72 horas pode ser deflagrada uma nova greve de ônibus para a nossa cidade. Esse fantasma chamado greve de ônibus está novamente assolando o nosso município. Isto é inadmissível”, destacou.
Ao final de seu discurso, Álvaro Pires informou que vai enviar mais um requerimento ao poder executivo municipal solicitando os dados da auditoria. “Eles não querem nos enviar. Quando um secretário nega um documento desses, que é público, ele está cometendo o crime de improbidade administrativa. Esta Casa Legislativa precisa tomar uma posição mais firme em relação a isso. São Luís está pagando caro pela falta de diálogo e compromisso da atual gestão com o sistema de transporte de nossa cidade”, concluiu.