Usuários do ferryboat reclamaram das péssimas condições desse tipo de serviço
Na sessão ordinária desta quarta-feira (25), o vereador Álvaro Pires (PMN) protocolou, em caráter de urgência, um pedido de uma audiência pública para debater a situação do ferryboat em São Luís, pontuando os desafios e soluções para os problemas enfrentados pelos usuários desse tipo de transporte.
“A situação do ferryboat está um caos. Precisamos solucionar esse problema. A gente não pode mais ficar como está, por isso estou protocolando esse pedido de audiência pública”, disse. O vereador também salientou que requereu à Procuradoria-Geral da República (PGR) que seja realizada intervenção federal no transporte de ferryboat em São Luís.
“Também enviamos uma solicitação ao senador Roberto Rocha para que possamos levar ao presidente da República um projeto de federalização desse transporte, em caráter de urgência, que foi quebrado pelo ex-governador do Maranhão”, encerrou.
No dia 17 deste mês, passageiros, caminhoneiros e trabalhadores de cooperativas de vans realizaram um protesto no Terminal da Ponta da Espera, cobrando melhores condições no ferry boat. Além da precariedade, os manifestantes alegaram que apenas três ferrys estavam operando e, desde o dia 15 de maio, um deles parou de funcionar por problemas mecânicos.
O serviço de ferryboat está operando com a quantidade de embarcações por conta da manutenção que está sendo feita em uma delas, tendo como prioridade de embarque as ambulâncias com pessoas em atendimento de saúde e sistema de segurança pública.