O vereador Álvaro Pires apresentou Requerimento de Urgência para ser enviado ao prefeito Eduardo Braide, solicitando ao Executivo Municipal que obrigue a empresa responsável pelo Terminal Vinhais / Cohama, a disponibilizar abrigo provisório ou, outro espaço, para que possa atender aos passageiros que utilizam o Sistema de Transporte da Capital.
“Estou fazendo esta primeira etapa, solicitando ao prefeito Eduardo Braide, que obrigue a empresa responsável pelo Terminal, a criar abrigo provisório ou disponibilize outro local para atender os passageiros de São Luís. Vamos aguardar 24 horas para que o pedido seja atendido, se não for solucionado encaminharemos solicitação ao Ministério Público do Maranhão”, afirmou o vereador.
Álvaro Pires, que também é o relator da CPI do Transporte Público da São Luís, que investiga o transporte público da Capital, ponderou que a imprudência e imperícia dos responsáveis pela administração dos terminais podem culminar como crime, haja vista que os consórcios já haviam sido notificados tanto pelo Ministério Público, tanto pelo Judiciário.
“A empresa responsável pelo Terminal de Passageiros Vinhais / Cohama, já havia sido notificada para realizar reparos e melhorias, assim como todos os demais terminais de São Luís, é preciso atentar para a responsabilidade por meio da imperícia e imprudência, graças a Deus no momento da força da natureza (ventania), não havia nenhum passageiro no local”, finalizou o vereador.