O vereador também destacou inaugurações realizadas pelo Governo do Estado

Texto: Mirlene Bezerra
O vereador André Campos (PP) subiu à tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na sessão ordinária desta segunda-feira (31), para falar sobre o mutirão de limpeza realizado no último final de semana às margens do Rio Anil e a instalação de uma ecobarreira para conter o lixo jogado no rio. “Recebi há pouco fotos enviadas por moradores da comunidade, demonstrando que em menos de dois dias após as ações, a quantidade de lixo retida pela ecobarreira já mostra resultado”, disse o parlamentar.
O vereador também falou sobre uma solicitação que protocolou, para que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) faça uma parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), para a realização de limpeza dessa ecobarreira. “Acho que é uma parceria importante porque a SEMA está com mais de dez ecobarreiras para instalar em São Luís, mas não tem pessoal suficiente para fazer a manutenção semanal”, pontuou André, parabenizando o secretário da SEMA, Pedro Chagas e toda sua equipe e, aos voluntários da comunidade do Anil, que participaram da ação em favor do meio ambiente.
Em seu pronunciamento, André Campos ainda destacou duas inaugurações importantes das quais participou, realizadas pelo Governo do Estado neste domingo: a entrega de mais carrinhos do programa “Minha Renda na Praia”, para vendedores ambulantes da Praia do Araçagy e a intervenção no antigo Retorno do Olho d’Água.
“Quero ressaltar uma parceria informal entre o governador Carlos Brandão e o prefeito Eduardo Braide na Av. dos Holandeses, disse o vereador, fazendo referência às várias intervenções realizadas pelos Executivos Municipal e Estadual no trecho que que vai desde o empreendimento Alphaville, na entrada para o município de Raposa, até o antigo Retorno do São Francisco. “É um verdadeiro trânsito livre para a população, que agora vai passar menos tempo no trânsito”, concluiu, parabenizando a Braide e Brandão pelas intervenções naquela que considera uma das principais vias da cidade.