Líder comunitário tem um histórico atuante no bairro Liberdade
Texto: Acsa Serafim
Em sessão solene realizada nesta sexta-feira (5), a Câmara de São Luís concedeu o Título de Cidadão Ludovicense para o líder comunitário Antônio Marcos Carvalho Silva por sua relevante contribuição à população Ludovicense, na Liberdade. Uma iniciativa da vereadora Concita Pinto (PSB). Na solenidade, a vereadora também concedeu uma moção de aplausos ao coronel Manoel Alves, comandante do 38° Batalhão Tiradentes da Polícia Militar, pelo trabalho desenvolvido na região da Camboa, Monte Castelo, Liberdade e bairros adjacentes.
Trabalho na comunidade
Concita Pinto destacou a trajetória do homenageado, Antônio Marcos Carvalho Silva, que, desde os cinco anos de idade, fincou raízes em São Luís, onde desenvolve um grande trabalho comunitário no bairro da Liberdade, onde reside até hoje.
“Essa honra concedida aumenta sua responsabilidade a partir de hoje como cidadão de São Luís. Estou nessa casa há quase 8 anos e não costumo conceder esse título a qualquer pessoa. Tem que ser alguém que está realmente envolvido com a comunidade. Você é a quarta pessoa para quem concedo esse título, o que demonstra meu extremo carinho e respeito pela sua trajetória”, afirmou.
Na solenidade, o deputado estadual Jota Pinto também enfatizou o amplo trabalho desenvolvido por Antônio Marcos junto aos moradores da Liberdade, ressaltando a importância do líder para o bairro.
“Na Liberdade, quando alguém procura Antônio para qualquer necessidade, ele está sempre disposto a ajudar quem mais precisa. Esse é um verdadeiro líder comunitário. Trabalha sem nenhum apego de querer se beneficiar. Esse é o tipo de comunitário que deveria ter em cada bairro”, afirmou.
Nascido em Barreirinhas, Antônio Marcos destacou seu amor por São Luís ao longo de todos os anos vividos na cidade, e agradeceu a homenagem da Câmara e o reconhecimento pela sua trajetória.
“Iniciei minha jornada como líder comunitário ao lado da família da vereadora Concita Pinto. Venho de Barreirinhas e a origem da minha família é na vida pública. Agradeço por todo o apoio ao meu trabalho como líder comunitário. Hoje é um momento muito feliz, de gratidão. Me sinto muito honrado”, pontuou.
Salvando vidas
O tenente-coronel Manoel Alves, comandante do 38° Batalhão Tiradentes, agradeceu a moção concedida pela Câmara em reconhecimento ao seu trabalho, junto à sua guarnição, para salvar uma vida no viaduto do Monte Castelo.
“Foi uma vida que quase chegou a um extremo, mas estivemos ali para preservar. Nosso trabalho não é apenas combater o crime, mas preservar a vida das pessoas. Hoje, essa solenidade representa um momento histórico de reconhecer o trabalho que fizemos naquele dia. Nos sentimos muito honrados e agradecemos essa moção, pois isso representa muito para nossa instituição, que é bombardeada todos os dias”, afirmou.