Parlamentar explica que pedido de providências em caráter de urgência visa evitar que episódios como o ocorreu nas salas do Cinesystem possam se repetir em outros locais
O vereador Marcos Castro (PMN) protocolou ofício, nesta quarta-feira (08), solicitando ao comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), coronel Célio Roberto Pinto de Araújo, a realização de vistorias preventivas nas redes de cinemas de São Luís.
De acordo com o vereador, a medida é importante em virtude do lamentável incêndio ocorrido, na tarde da última terça-feira (07), nas salas do Cinesystem, no Rio Anil Shopping, deixando dois mortos e 13 feridos.
“É para evitar que episódios como esses possam se repetir em outros locais que estamos pedindo providências em caráter de urgência para que seja criada uma força-tarefa visando a realização de uma vistoria minuciosa em todas as salas de cinema da capital maranhense”, destacou.
Marcos Castros destaca ainda que sua solicitação foi baseada na Lei nº. 13.425/2017, que estabelece aos entes federados medidas de prevenção e combate a incêndio e a desastres em estabelecimentos, edificações e áreas de reunião de público.