No último sábado (22), o vereador inaugurou o Instituto Albino Soeiro, no bairro São Cristóvão
Texto: Marine Palhano
Na manhã desta segunda-feira (24), o vereador Octávio Soeiro (Podemos), que retornou à Câmara após licença de 121 dias, destacou a inauguração, no último sábado (22), do Instituto Beneficente Albino Soeiro (IBAS), localizado no bairro São Cristóvão.
“Eu pude, em vida, homenagear meu pai, radialista e ex-vereador de São Luís, Albino Soeiro, e entregar ao bairro São Cristóvão o Instituto Beneficente Albino Soeiro. Mais do que uma placa, é entregar saúde, excelência, ações e resultados. Foi um momento emocionante que marcou a trajetória de vida da minha família, um legado entregue à cidade de São Luís”, declarou.
O parlamentar enfatizou que a oferta de serviços no instituto beneficiará a comunidade local. “Até então, antes do instituto, não havia especialidade médica. A população tinha que procurar a UPA da Cidade Operária ou buscar outras unidades muito distantes. Hoje, no IBAS é possível consultar especialistas: clínica geral, ginecologia, odontologia, exames laboratoriais, exames de imagem”, frisou.
Octávio Soeiro informou que durante a inauguração do instituto foi realizado um mutirão oftalmológico no local. “A ação, auxiliada pelo Governo do Estado com emenda do deputado Duarte Júnior, atendeu 678 pessoas em um dia, com garantia de óculos e encaminhamento para cirurgias”, disse.
O vereador concluiu seu discurso falando sobre seu retorno à Casa Legislativa. “Retorno hoje com muita alegria, com entusiasmo e com mais gás e energia. Agradeço ao vereador Professor Sá Marques por estar aqui durante 121 dias dando sua colaboração à cidade”, finalizou Octávio Soeiro.