![](https://www.camara.slz.br/wp-content/uploads/2020/02/WhatsApp-Image-2020-02-19-at-13.34.30-750x1024.jpeg)
Os comerciantes do São Francisco podem comemorar. O pleito que alterna os horários dos coletivos que circulam no chamado corredor urbano instalado na via está em pleno funcionamento.
O motivo é que a Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), instalou na tarde desta última terça-feira (18), placas sinalizadoras nos dois sentidos da Avenida Castelo Branco, com o propósito de orientar os condutores sobre a mais nova mudança.
Com a flexibilização, o fluxo na faixa de ônibus, durante a semana, é permitido exclusivamente para os coletivos das 6h às 10h, no sentido Rotatória do São Francisco/Centro. No sentido inverso, o funcionamento é das 15h às 20h. Cumprido esses horários, fica liberada a circulação de carros de passeio na via. Aos finais de semana, o corredor ficará livre.
Vale ressaltar que o requerimento partiu dos próprios comerciantes e foi levada ao presidente da Câmara, durante encontro ocorrido ano passado.
![](https://www.camara.slz.br/wp-content/uploads/2020/02/WhatsApp-Image-2020-02-19-at-13.36.40-1024x538.jpeg)
“Em 2019 fui procurado por comerciantes para intermediar a questão do trânsito da região, que estava afetando o comércio local. Agora, com essa mudança, os negócios na região serão impactados positivamente. Agradeço a sensibilidade do Canindé e do prefeito Edivaldo por atenderem nossa solicitação’’, destacou.
Antes da alteração, o corredor por onde trafegavam os ônibus, nos sentidos Rotatória do São Francisco/Centro e Centro/Rotatória do São Francisco, funcionava o dia inteiro de segunda a sexta-feira, situação que, segundo os empreendedores dificultava a movimentação da clientela e contribuía com a diminuição das vendas como explica Jacilene França, proprietária da Ótica Ludmila.
“Antigamente com a proibição do estacionamento rotativo e o uso exclusivo do corredor urbano, as vendas caíram 40%. Essas novas modificações, nos dão a esperança de que as vendas aumentarão; além do intenso fluxo de pessoas que visitarão os nossos estabelecimentos através dessa vitória. Agradeço o vereador Osmar, que nos ouviu e foi sensível à nossa causa”, pontuou.