Arraial na Vila Conceição/João de Deus
atrai público de bairros vizinhos
O festejo junino no bairro Vila Conceição/João de Deus é um evento realizado pelo Movimento Solidariedade & Ação e conta com o apoio da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), Governo do Estado (por meio da lei de incentivo a Cultura), Prefeitura de São Luís e deputado Othelino Neto (PCdoB). Desde sábado, 16, o Espaço Cultural onde está sendo realizado a festa, tem recebido milhares de pessoas todas as noites.
São moradores de todas as idades. Crianças, jovens, adultos e de terceira idade formam o grande público do arraial que reúne inúmeras atrações todas as noites ao terreiro junino. Brincadeiras como Tambor de Crioula, Cacuriá, Dança Portuguesa, Quadrilha junina, Dança Country, Dança do Boiadeiro, Bumba-meu-boi de Orquestra, Zabumba, Pandeirões, Costa de Mão e Matraca, além de cantores de grande porte que subiram no palco da Vila Conceição nestes 10 dias de festa.
Para quem acha que o Arraial da Vila Conceição recebe apenas moradores da comunidade, está completamente enganado. O espaço recebe visitantes de bairros vizinhos, como Vila Lobão, Jardim Conceição, João de Deus, São Bernardo, São Cristóvão, Residencial João Alberto, Santo Antônio, Pirapora, Residencial Canaã, Anil, Pingão, Lago Azul e localidades adjacentes.
Nesta segunda-feira, dia 25 de junho, o Arraial recebeu 7 atrações, incluindo várias brincadeiras e um show para animar a galera, que desde as 18h não arredou o pé do lugar. O Arraial é totalmente gratuito e todos os barraqueiros que estão trabalhando no local do evento não pagaram absolutamente nada pelo espaço. Além da diversão, o Arraial garante renda extra para dezenas de famílias que trabalham com venda de alimentos e bebidas.
Desde o início da temporada junina, a vereadora Fátima Araújo já realizou o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação, no Residencial João Alberto (duas noites), Vila Lobão (duas noites) e Vila Izabel Cafeteira. Todos os eventos contaram com grandes atrações e reuniram grande público. Foi mais uma maneira de valorizar a cultura local.
Texto: Da Assessoria da Vereadora