Segundo o vereador, é importante ter clareza quanto aos critérios adotados pelo Executivo para a implantação dos recursos
Na sessão ordinária desta segunda-feira (7), o vereador Astro de Ogum (PCdoB) destacou a importância da união dos vereadores para acompanhar o uso das emendas parlamentares destinadas à Saúde.
O parlamentar pontuou que é preciso saber quais critérios são usados pelo Executivo para implantação dos recursos e destacou que é preciso que a Casa Legislativa se posicione.
“São coisas muito sérias. Eu boto uma emenda para a Saúde não para me beneficiar, mas, infelizmente, muitas vezes as indicações das nossas emendas não têm sido respeitadas pelo Executivo. Indiquei, no último ano, várias emendas que não foram para lugar nenhum”, disse.
Astro de Ogum afirmou que os vereadores precisam se unir para acompanhar o superávit orçamentário e pontuou que irá propor que seja feita uma emenda de relator, uma vez que não será feita emenda de bancada.
Em seguida, o parlamentar falou sobre a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a presidência da República e afirmou que é preciso respeitar o resultado das urnas. “Foi uma vitória extraordinária que precisa ser respeitada. Não tenho nada contra Bolsonaro, é um líder forte, com mais de 58 milhões de votos, e isso não pode ser diminuído. Mas, neste momento, precisamos respeitar a vontade soberana do povo, que quis Lula presidente”, concluiu.