Pavão Filho retornou à casa legislativa após licença de Nato Júnior.
Em sessão nesta segunda-feira (27), na Câmara Municipal de São Luís o vereador Astro de Ogum (PCdoB) usou seu momento de fala para destacar o trabalho do colega de parlamento, Pavão Filho (PDT). Astro de Ogum ressaltou a importância de todos os colegas de parlamento, pontuando o diferencial de Pavão Filho, que há mais de três décadas milita na política maranhense, já tendo sido também deputado estadual. Pavão Filho retornou à casa legislativa após licença de Nato Júnior.
Na avaliação de Astro de Ogum, o colega merece todas as honras e deferências, por conta do trabalho que vem desenvolvendo em benefício dos ludovicenses e dos maranhenses. “Todos são importantes, mas o vereador Pavão tem um destaque por ter nome, renome e sobrenome na política da nossa capital e também, em nível de estado. As suas benfeitorias e o seu trabalho com o povo mostram o político que ele é”, frisou.
O parlamentar lembrou nomes que considera grandes líderes da política nacional, aos quais chamou de mestres, a exemplo de Ulisses Guimarães, Tancredo Neves e o ex-presidente José Sarney. “Nomes que realmente fizeram parte do momento mais importante da quebra da opressão no Brasil. Quem viveu a ditadura sabe do que falamos. Tudo gira em torno da política partidária”, pontou. Ele destacou José Sarney que para ele, “foi um político de referência no Brasil, nessa época” e destacou frase de Ulisses Guimarães que diz que “o benefício hoje é a ingratidão de amanhã”, pontuando a fidelidade e o reconhecimento no meio político.
“Tenho orgulho de muitas pessoas jovens que estão neste parlamento, mas temos a determinação da experiência que também é muito importante. Aprendi com vários colegas aqui, dos quais fui praticamente aluno, a exemplo do vereador Benedito Pires, José Joaquim que sempre trabalharam em prol do social, sem colocar em risco o erário público. A experiência, o conhecimento são importantes e muitas vezes, determinantes. Portanto, fico bastante feliz em saber que o vereador Pavão está de volta nesta casa legislativa”, concluiu.